AULA DE GUITARRA VIP COM A DUPLA DE GUITARRISTAS ABEL CAMARGO & VELLES

A AULA DE GUITARRA VIP é Direcionada a guitarristas de todas as idades e será uma chance de entender melhor o trabalho e as exigências necessárias para criar músicas e performá-las em alto nível.

A dupla de guitarristas Abel Camargo & Velles, da mundialmente renomada banda de Heavy/Power Metal HIBRIA, ensinará como se aperfeiçoar em solos virtuosos e bases agressivas com técnica e sincronia impecáveis em uma aula vip, com duração de 50 minutos.
Os guitarristas Abel Camargo, co-fundador da banda, e Velles, membro mais recente do grupo, realizarão a aula VIP no dia 24 de junho (segunda-feira), na sede da Escola 180 bpm, no bairro Mercês. O HIBRIA é uma banda gaúcha de Heavy/Power Metal que ganhou notoriedade internacional em 2004 com o seu primeiro lançamento, “Defying The Rules”, sendo este sucedido por outros seis álbuns, um EP, e um DVD gravado ao vivo em Tóquio, todos aclamados pela crítica e público. Após seis turnês no Japão, aberturas de shows memoráveis para Metallica, Ozzy Osbourne, Black Sabbath e Megadeth e tocar no Rock In Rio, a banda gravou seu nome no cânone do Heavy Metal brasileiro.

Esta é uma aula imperdível para os amantes de guitarras virtuosas e pesadas em alta velocidade, cheias de musicalidade e swing.

Abel Camargo é guitarrista, compositor, letrista e um dos fundadores da banda de Heavy/Power Metal HIBRIA. Aos 12 anos começou a tocar violão como autodidata e aos 16 passou a se dedicar à guitarra. O músico também já participou de três DVDs para a maior e mais importante revista de guitarra do Japão, a Young Guitar, além de inúmeras entrevistas para a publicação. Junto com a Hibria tocou no Rock In Rio e Loud Park e também abriu grandes shows como do Black Sabbath, Metallica, Ozzy e Megadeth. Neste ano Abel foi convidado pela revista YOUNG GUITAR para fazer parte de um grupo muito especial de apenas 55 guitarristas espalhados pelo mundo para comemorar os 55 anos da revista. Além do trabalho junto ao HIBRIA, o músico ministra aulas de guitarra de alta performance.

Créditos da foto: Fernando Mazza

Guitarrista da renomada banda HIBRIA, Vicente Telles, “Velles” começou a tocar guitarra aos 10 anos de idade, após ser apresentado a bandas como Metallica, Black Sabbath e Iron Maiden. A vida o levaria à Porto Alegre, onde não só conheceu a banda em que toca, como também se tornou aluno de seu co-fundador e guitarrista, Abel Camargo, sob cuja tutela estudou por 6 anos. Após se formar em Produção Fonográfica pela Unisinos, lançou seu primeiro álbum solo, “Mire”, em 2021, que mistura influências de rock/metal progressivo com ritmos brasileiros. Em 2022, após a saída de Bruno Godinho, foi convidado pelo seu mentor de guitarra à se juntar ao HIBRIA, e além de atuar como guitarrista de uma das maiores bandas de Power Metal do país, é produtor musical e professor de guitarra.

Créditos da foto: Fernando Mazza

AULA VIP DE GUITARRA
Data: 24 de junho de 2024
Local: Escola 180 bpm - Sede Mêrces: Rua Desembargador Bevilaqua, 73 - Mercês - Curitiba - PR