Em um espaço múltiplo, nossos cursos são ministrados a partir de uma metodologia consagrada e personalizável.

O resultado é um ensino prazeroso no qual o aluno desenvolve a sua musicalidade em aspectos e ambientes que se complementam.

Localizada em Curitiba, no bairro Mercês, a poucos passos do centro, a Escola 180bpm oferece os seguintes cursos: Guitarra, Violão, Canto, Baixo, Piano, Teclado, Bateria, Musicalização Infantil, Produção Musical, Preparatório para Vestibular, Harmonia e Improvisação, Ukulele, Viola e Sax. Além das aulas individuais, a escola promove também a interação entre todos estes cursos, facilitando a formação de bandas.

Nossa forma de ensinar música

Metodologia & Estrutura

Adaptada para o aluno.

Encontros Semanais

Online ou presencial

Múltiplos Espaços de Aprendizagem

Sala de aula, estúdio e palco.

Material Audiovisual

Gravação no estúdio da própria escola para portfólio e acompanhamento da evolução musical.

Apostilas

Com conteúdo teórico e prático.

Montagem de Apresentações

Coletivas e abertas ao público na própria escola e em locais parceiros

Reserva de Salas da Escola

Para estudo via Whatsapp

Luteria no local

Manutenção de instrumentos.

Brindes Personalizados na Matrícula

Itens 180bpm

Loja de conveniências

Com itens básicos de consumo.

Estacionamento próprio

Para sua comodidade durante as aulas.

Ambientes Abertos

Para interação entre alunos.

AULAS BÔNUS

• Teoria da Música
  • Percepção
  • Ritmo

Teoria

• Você sente falta do conhecimento teórico na sua bagagem musical
  • Não sabe como ler aquelas figuras em uma partitura?
  • Gostaria de entender sobre a estrutura das músicas?
  • Nós da 180 BPM temos a solução!

No curso de Teoria, o aluno irá aprender praticamente todo o conteúdo necessário para o domínio de uma leitura musical (notas, ritmos, claves, compassos, expressões, andamentos etc.) e da estruturação musical (escalas maiores menores e intervalos).

Percepção

• Você consegue tirar as musicas que gosta de ouvido?
  • Que tal aprender a identificar os acordes de uma musica na hora em que ela está tocando?

No Curso de Percepção Musical, o aluno irá desenvolver a capacidade de perceber as ondas sonoras como parte de uma linguagem musical, como perceber tons, intervalos, acordes e progressões!
Sendo assim, a percepção musical como uma habilidade importantíssima para um desenvolvimento completo do artista!

Rítmica

• Você sente dificuldade com a parte rítmica da música?
  • Sabia que o domínio da rítmica pode ajudar muito na sua musicalidade?

Entendendo a dominar diferentes células rítmicas, músicas com fórmulas de compasso variadas, transitar entre divisões rítmicas de forma natural, favorece a habilidade de leitura à primeira vista, compreensão de grooves em vários estilos, Odd Time, contratempos e deslocamentos.
Sendo um dos pilares da música, ajuda a expressar e tornar sua musicalidade completa!

Aulas de Música Online

Aprenda música de forma dinâmica, interativa e online.

Em nosso ambiente virtual as aulas de música são ao vivo, individuais e com o acompanhamento semanal dos professores. Todos os cursos: Cordas, Teclas, Sopro, Percussivo, Voz, Produção musical e Musicalização podem ser feitos online.

Como funciona a aula de música online
  • Metodologia própria e adaptável para cada estudante.
  • Material teórico via PDF ou apostila.
  • Acesso a estrutura física da escola, como palco externo, estúdio e salas de estudo.
  • Possibilidade de participação em práticas em conjunto e apresentações.
  • Aulas-bônus disponíveis. Equipe especializada e apaixonada pelo que faz.
Também é possível fazer o estudo híbrido, com aulas online e presenciais.

Ensino Bilíngue com música

Vivência no inglês enquanto aprende música.

aula de música bilíngue tem o objetivo elevar o nível de proficiência do estudante de música com todo o material didático, repertório e condução da aula em inglês.

O idioma é trabalhado ao longo das aulas de forma natural, com expressões cotidianas e termos técnicos da música em inglês, acompanhando sempre o ritmo e nível do aluno.

Os cursos disponíveis para aulas bilíngues são:

Nossas principais áreas de influência musical são:

Cognitiva

Memória, atenção, linguagem e percepção.

Emocional

Humor, reorganização emocional, autoconhecimento e dimensão fisiopsíquica

Profissional

Trabalho em equipe, gestão de tempo e produtividade, organização, criatividade, abertura para críticas.

Identidade social e individual, integração coletiva, cultural e histórica.

PERGUNTAS FREQUENTES

Sim, a primeira aula é gratuita para nos conhecermos!

Depende muito da rotina de estudo para além das aulas. Mas uma média aqui na escola é de 6 meses a 1 ano para já estar dominando várias músicas e técnicas que são base para que a evolução seja cada vez mais rápida e divertida.

Normalmente trabalhamos com crianças a partir de 1 ano e as mães podem participar das aulas.

Sim! Temos um plano bolsista para pessoas que não tem condições para bancar o valor cheio perante análise de renda familiar mensal. Mande um e-mail para contato@escola180bpm.com.br e solicite a ficha para cadastro.

Desconto de 10% para integrantes da mesma família no 2º curso e demais.

Desconto de 10% no 2º curso.

É claro que sempre existem exceções, mas a nossa metodologia compreende o intervalo de uma semana para que você consiga desenvolver as atividades e exercícios propostos pelo professor até o próximo encontro.

Sim, todos os nossos cursos: Cordas, Teclas, Sopro, Voz, Produção musical, Musicalização Infantil e Percussivo, incluindo a bateria, estão disponíveis online.

Os professores utilizam a metodologia justamente para encontrar o melhor caminho para te ajudar neste objetivo.

Apoiadores da 180Bpm

Parcerias e Patrociníos