No dia 3 de dezembro a sede da Escola 180 bpm foi palco para o Guitar Show Tour 2023 com o renomado guitarrista Luís Kalil.
Neste ano Kalil reservou poucas datas para fazer a sua apresentação no País, as cidades escolhidas foram Porto Alegre, Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Bagé e fomos contemplados com a sua perfomance em Curitiba, pela segunda vez na 180bpm.
Kalil explicou sobre o conceito do ‘Guitar Show’:
“O Guitar show é para os apreciadores do instrumento e proporciona um contato direto com a guitarra elétrica, pois às vezes de longe, no meio de um show em um contexto com vários outros instrumentos, existem detalhes e nuances que passam despercebidos e que são destaques no meu evento.”
O setlist contou com diversas música épicas do rock como Queen e Black Sabbath, bem como músicas da sua banda Red Devil Vortex, incluindo o lançamento “Open the Gates”.
A intenção do músico foi criar conexão com as pessoas. Durante o show teve muita interatividade, entre uma música e outra Kalil respondeu diversas perguntas feitas diretamente pelo público. Explicou como ocorreu a sua mudança para os Estados Unidos, o foco que deu para sua carreira desde o início, como fez todo o planejamento para alcançar seu objetivo de tornar-se um guitarrista reconhecido pelo seu jeito único e inovador de tocar.
Lembrou como foi o convite que o curitibano Gabriel Connor, vocalista e baixista da Red Devil Vortex, fez para que ele se tornasse integrante da banda. Kalil também explicou sobre o processo de composição e criação das músicas e atendendo a pedidos mostrou com detalhes os instrumentos que utiliza.
Foi uma satisfação trazer um guitarrista com tamanha notoriedade para se apresentar em nossa escola, além da qualidade sonora, poder compartilhar o conhecimento e o entusiasmo que a música proporciona. Além da turnê solo, o músico este ano também está focado em divulgar o lançamento do álbum da Red Devil Vórtex, concedendo entrevistas em rádios e podcasts pelo Brasil.
Luís Kalil é natural de Bagé/RS e atualmente mora em Los Angeles, EUA, e ganhou destaque por ter inventado, aos 14 anos, uma técnica inédita na guitarra chamada reverse tapping.
No fim do show Kalil esbanjou simpatia tirando fotos com o público e distribuindo autógrafos.
Durante todo o ano realizamos eventos que proporcionam aos nossos alunos o acesso a diversos músicos incríveis, gerando entretenimento, conhecimento e muito aprendizado.