Projeto Singles: produza sua música autoral

Você ama música? Já tem música autoral? Então vem conhecer o Projeto Singles!

Idealizado pela Escola 180bpm, esse projeto vem promover uma oportunidade única: produzir e gravar a sua música de forma profissional.

Além disso, é uma maneira de incentivar nossos alunos à produção cultural, com base no aprendizado adquirido nos cursos aqui da escola.

E aí, quer participar? Confira tudo que você precisa saber ao longo deste artigo.

Projeto Singles 2022: música autoral

Pensamos no Projeto Singles como uma forma de impulsionar e concretizar uma produção completa de músicas autorais dos nossos alunos. Queremos estimular aqueles que gostam de se aventurar na música autoral e tornar possível a realização de uma gravação profissional.

O desenvolvimento do projeto será dividido nas seguintes etapas:

• Pré-produção: Nessa fase inicial, é feita a escolha da música e a análise do conceito, instrumentação e estruturação da música.
  • Gravação: essa é a parte onde gravamos bateria (in ou outbox), baixo (inbox), outros instrumentos (inbox), voz e backing vocals.
  • Finalização: com as gravações prontas, vamos para a finalização, realizando a edição de áudios, mixagem, masterização e, é claro, o lançamento da música.

Quem pode participar?

Todos os alunos matriculados na escola 180Bpm que estejam com a frequência em dia em pelo menos 1 curso da escola e tenham uma música ou composição 100% autoral, podendo ser artista solo ou banda.

No caso de artistas solo que precisem de músicos de apoio, vamos realizar colabs entre alunos para a gravação.

“Não sou da Escola ainda, posso me matricular agora e participar do Projeto Singles e produzir minha música autoral?”

COM CERTEZA!

Novos alunos também são bem-vindos para esse projeto, então se você ainda não se matriculou, manda um oi pra gente e vem fazer parte da 180Bpm!

Clique aqui para falar conosco via Whatsapp.

Como eu me inscrevo?

Primeiro, converse com seu professor e separe o seu material. Depois entre em contato com a secretaria da escola pelo whatsapp e envie as seguintes informações:

• Nome da Banda ou do Artista
  • Lista de instrumentos utilizados na sua composição
  • Qual é o nome da música
  • A quantos bpms sua música está
  • Tom da música
  • Guia da música

Após a confirmação da inscrição, você pode enviar o seu material em formato mp3 ou em vídeo para o nosso whatsapp ou para o e-mail contato@escola180bpm.com.br. Ou ainda, realizar a apresentação diretamente nas dependências da escola.

Datas importantes

O prazo de inscrições foi prorrogado até dia 31 de Março de 2022 e serão selecionados 5 participantes para realizar o projeto.

A divulgação dos selecionados será no dia 05 de Abril de 2022 em nossas redes sociais.

O que acontece se você for selecionado

“Uhull, fui selecionado! E agora?”

Bom, agora o trabalho da Escola 180bpm junto com você começa.

Nas dependências da escola, vamos fazer encontros para o desenvolvimento do seu projeto, que será feito em em 5 etapas:

1ª Etapa

• Apresentação da música
  • Alinhamento estrutura
  • Alinhamento BPMs
  • Alinhamento de tonalidade
  • Alinhamento de equipas
  • Definição de data de pré produção

2ª etapa

• Gravação da Guia

3ª etapa

• Gravação da bateria (in ou outbox)
  • Gravação do baixo

4ª etapa

• Gravação dos instrumentos base
  • Gravação dos instrumentos de cobertura

5ª etapa

• Gravação da voz
  • Gravação dos backing vocals

Depois disso, passamos à finalização, onde sua música vai para a mixagem e masterização.

Na sequência, vem a versão final: tudo pronto para a sua música ser divulgada em plataformas digitais! Aí é só partir pro sucesso!

E aí, vai ficar de fora dessa? Vem falar com a gente, tire suas dúvidas e não perca essa oportunidade única de lançar a sua música autoral.

Acompanhe nossas redes sociais e vem com a gente, porque aqui você aprende, cria, grava e lança!

Entre em contato aqui!