Luis Mariutti

Nascido em 22 de março de 1971, Luis Eduardo Mariutti Pereira é um baixista de metal brasileiro da cidade de São Paulo.

Carreira

Luis Mariutti integrou a formação original de renomadas bandas de heavy metal, que por sua vez, marcaram o cenário musical brasileiro nas décadas de 90 e 2000, como Angra e Shaman.

Por 12 anos consecutivos Mariutti foi eleito o melhor baixista brasileiro, além de ficar entre os melhores do mundo pela revista japonesa Burnn!

Angra, Shaman outras bandas

Sendo um dos membros fundadores da banda Angra, gravou 3 álbuns e lançou mais de 12 discos com a banda, permancendo integrante da banda entre 1991 e 1999.

Também fez parte da banda solo do ex vocalista e fundador do Angra André Matos, entre 2006-2010.

Já nos anos 2000 Mariutti, juntamente com André Mattos e Ricardo Confessori (ex Angra) formaram a banda de power metal progressivo Shaman, onde lançou 4 discos e permaneceu até 2006.

Em 2018 Luis se uniu aos membros do Shaman para uma turnê comemorativa e assim retorna a banda.

Atualmente além do Shaman, o baixista faz parte das bandas Sinistra e Dirty Dogz que conta com membros de outras bandas do metal brasileiro como Edu Ardanuy, Nando Fernandes e Rafael Rosa.

Workshop: Memórias dos meus 50 anos

Em 2021, ao completar seus 50 anos, Luis Mariutti lança um livro intitulado Memórias dos meus 50 anos, onde conta sua trajetória no heavy metal brasileiro, suas conquistas e altos e baixos como músico, além de muitas histórias antes nunca contadas.
Em celebração a sua carreira, a Escola e Estúdio 180bpm trará o workshop Memórias dos meus 50 anos aqui para Curitiba, no dia 25 de junho!

Acompanhe o trabalho do Mariutti

É fã do Luis Mariutti? Acompanhe o trabalho dele nas redes sociais e sites oficiais:

Não esqueça de comprar seu ingresso garantir sua presença no Workshop dia 25/06! Basta clicar no botão do whatsapp ao lado!