Guitar Show com Luís Kalil na 180bpm

No dia 18 de agosto, a Escola de Música 180bpm recebeu o grande guitarrista Luís Kalil em sua quarta turnê pelo Brasil, a Guitar Show Tour.

Foram mais de 15 datas passando por diversas regiões do país após três anos sem vir ao Brasil. Kalil preparou uma setlist com músicas solo, da sua banda Red Devil Vortex, e também clássicos da guitarra como Pantera, Ozzy Osbourne e demais.

O artista explica o porquê do nome Guitar Show, ao invés de utilizar a nomenclatura clássica “workshop”:

“Meus eventos de guitarra sempre foram mais voltados para a performance do que para o lado didático! Resolvi realmente, de uma vez por todas, abraçar e assumir isso. Preparei um show de guitarra, focado no meu instrumento, para os amantes das 6 cordas e do Rock N Roll”

Luís, gaúcho radicado nos EUA, chamou atenção do mundo da música aos 13 anos de idade, quando publicou vídeos executando músicas complexas com muita técnica e pegada. Em pouco tempo, passou a ser endorser da ESP Guitars. Desenvolveu uma técnica inédita na guitarra chamada “Reverse Tapping”, que consiste em inverter as mãos a partir da técnica de tapping tradicional, aumentando as possibilidade sonoras.

Já tocou/gravou com artistas como Dirk Verbeuren (Megadeth), Corey Taylor (Slipknot), Stone Sour, Steve Vai, Tony Macalpine, Kenny Aronoff, Edu Falaschi, Marco Minemann, dentre vários outros.

Atualmente, com apenas 22 anos, em sua “Guitar Show Tour”, nesse evento Luís Kalil abordou temas como técnica e identidade na guitarra Heavy Metal e Rock, motivação na música, histórias de sua carreira internacional, além de outros assuntos relacionados à música e performances.

Em parceria com a Pride Music Shop (ESP Brasil), rolou um sorteio de uma guitarra ESP LTD MT130 para um espectador da Guitar Show Tour!

Outro evento que aconteceu esse ano na escola foi o Concepção Guitarra, que foi uma Masterclass onde recebemos grandes guitarristas do cenário musical brasileiro. Para ficar por dentro dos eventos que acontecem por aqui, nos acompanhe em nossas redes sociais!